Preliminares da Viagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preliminares da Viagem

Mensagem  valdojv em Sab Fev 16, 2008 6:15 pm

Preparativos para a Volta ao Mundo
Comecei a sonhar com esta viagem em 2004. Em 2005 comecei a preparar o projeto. Foram várias fases desde então. Sempre contei com o apoio dos amigos através da Internet. Desde o início me preparei para fazer uma viagem simples, sem muitos gastos. Tive que corrigir o montante do projeto por várias vezes.

O meu primeiro parceiro de viagem (teve que desistir por motivo de saúde) estava muito entusiasmado e pensava que era muito fácil conseguir patrocínio. Foi dele a sugestão de triplicar o valor do projeto, pois, dizia ele, os doadores vão rir de nós se pedirmos muito pouco.
No segundo ano mais um amigo se uniu ao grupo. Agora éramos três dispostos a enfrentar tudo o que viesse pela frente. Este também era um jovem sonhador que levou pouco menos de um ano para conhecer a triste realidade da vida. Também desistiu.

Voltei a ficar sozinho outra vez. Se por um lado tenho muita pena de não poder pedalar com eles, por outro, acho que vai ser mais fácil, pois muitos serão os problemas que terei de enfrentar.

Apareceram pessoas dispostas a me ajudar na elaboração de um bom projeto, coisa que eu não sei fazer. Mas assim como vinham também desapareciam. Como eu não sei esperar pelo resultado, me entusiasmo logo e passo a fantasiar as coisas como já resolvidas. Mas depois vem a desilusão. O emocional da gente fica num alto e baixo constante.

A data da Partida.
Eu deveria ter iniciado a viagem em julho de 2007. Como apareceu mais um companheiro, que só poderia iniciar a viagem em janeiro de 2008, decidimos alterar a data para janeiro de 2008. Eu ainda não tinha conseguido nenhum apoio.
Com a desistência dos dois amigos e a promessa de uma verba que deveria sair até dezembro de 2007 alterei de novo a data para março de 2008. Eu teria dois meses para me preparar.
Infelizmente a verba não saiu em 2007 e ficou prometida para o início de 2008. Aproveitei para fazer mais uma viagem de teste da Cruzbike pelo Uruguai e Argentina e ao voltar, soube que, devido a um incêndio na repartição em Floripa, o projeto ficou encaixotado em Joinville. Ainda não saiu da caixa. A verba talvez saia em março ou abril. Por isso, mais uma vez vou ter que adiar a data da partida. Haja paciência.

O problema do inverno na Nova Zelândia
Com o atraso da verba, surgiu outro problema difícil de ser resolvido. O inverno. Como pedalar na Nova Zelândia a partir de abril? Pelas informações que tenho lá só é possível pedalar no verão. É como pedalar na Patagônia. O clima é muito parecido. Dependendo de quando sair a verba, vou ter que alterar o roteiro. Para isso tenho duas alternativas.

1) Conhecer os 195 municípios catarinenses em cinco meses.
Uma maneira de passar o inverno sem ter que ficar em casa (já não agüento mais), seria realizar um projeto modesto, mas bem significativo. Iniciar pelo extremo oeste de Santa Catarina e visitar todos os municípios recolhendo o carimbo das prefeituras e, quem sabe, até algum tipo de apoio para a Volta ao Mundo. Seria uma maneira de divulgar o meu projeto através da mídia, vender os meus livros e até conseguir algum tipo de apoio.
Ao terminar esta etapa, o inverno também já teria ficado para trás.

2) Fazer primeiro a Travessia das Américas de Prudhoe Bay, no Alasca até Ushuaia, Argentina.
Esta que seria a última etapa da Volta ao Mundo seria então realizada por primeiro. Assim eu pegaria o verão na metade do ano no Alasca, único mês possível de se pedalar. Ao terminar esta etapa seguira para Nova Zelândia.

No momento ainda não sei o que vou fazer. O jeito é deixar acontecer naturalmente.

Gostaria de ouvir a sua opinião. Qual das duas alternativas é mais "maluca"? Quer sugerir alguma alternativa? Participe. Vou gostar de ouvir sua opinião.



valdojv
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/02/2008
Idade : 73

Ver perfil do usuário http://pedalandopelapaz.darkbb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum